(Entrevistas & Fotos VIP / Interviews & Photos)

ENTREVISTAS, FOTOS, ARTIGOS & REFLEXÕES importantes para mim.

juin 22, 2007

Entrevistas / Opinião – José carlos Carvalho (Portal dos Dragões)

Pedro Antunes - José Carlos, como é que vês esta vitória dos "Suissinhos" contra Portugal, nos 1/4 de final do Campeonato do Mundo de Hoquei em patins? Como é que reagem as pessoas ligadas há modalidade, que te contactam através do Portal dos Dragões?

José Carlos Carvalho - Olá Pedro. Futebolísticamente falando, já entramos na «Silly Season» - vejo tanta gente concentrada no Sport Lisboa e «Berardo», que nem sei se deram pela nossa derrota histórica ante a Suíça. Lembras-te do que eu disse naquele meu artigo sobre o estado actual do nosso hóquei? - Há uma altura em que digo que os problemas estão bem identificados, e que urge atacá-los de frente, sob pena de perdermos com uma Suíça. Olha...nem de propósito!

Fico contente se a modalidade tiver, a breve trecho, mais 2 países fortes - Suíça e França estão bem posicionadas. Mas uma selecção profissional tem a obrigação de vencer. Além de todos os pecados a que já me referi em termos da nossa mentalidade e do funcionamento das nossas instituições, tivemos aqui o pecado da soberba, e da falta de atitude. Normalmente dá maus resultados.

As minhas referências em termos de hóquei vão mais para a equipa do meu clube, cuja realidade e qualidade é francamente superior à qualquer selecção nacional que Portugal possa apresentar. Pois é...é que nestes jogos não podemos contar com os Edo Bosches, os Reinaldos Garcias, Emanuel Garcias e Pedros Gils. Se juntares a isto uma desagradável sensação de não veres lá nomes que se calhar faziam falta, tens em mãos algo que pode descambar facilmente para a desgraça.

E o que falta não é só qualidade, é também ...experiência. Mas o nosso país vive a moda dos «putos». O que está a dar é «putos-maravilha» e reformar. E não é só no hóquei...resultado: derrotas e vitórias morais. Levantar taças, que é bom, ZERO.

Parabéns à Suíça! Que os responsáveis da Federação Suíça sejam capazes de capitalizar esta vitória em prol do desenvolvimento do hóquei por essas bandas. Era muito bonito!

José Carvalho
Administrador do Portal dos Dragões
http://www.fcporto.ws/

Libellés : ,