(Entrevistas & Fotos VIP / Interviews & Photos)

ENTREVISTAS, FOTOS, ARTIGOS & REFLEXÕES importantes para mim.

septembre 13, 2006

Entrevista - Valter Neves (SLBenfica) – 1.08.06

Para um regresso de férias, em que "Internet" foi palavra impossível (...), nada melhor que receber na caixa do correio, a resposta desse grande jogador de hóquei, chamado Valter Neves, que todos os apaixonados conhecem e que é um elemento indispensável à seleção nacional, como ficou provado no Europeu de Monza, que terminou no sábado passado.
Quando vi jogar o Valter Neves pela primeira vez (No europeu de juniors do Porto em 2000), sabia que estava ali uma futura pérola para o hóquei em patins Português.

*****
Entrevista com Valter Neves, jogador do Benfica e da Seleção Nacional a 3 de Julho de 2006:

Pedro - Olà Valter, quando e onde é que começaste a tua carreira de jogador ?
Valter - Comecei a jogar Hóquei em Patins com seis anos no Futebol Clube de Alverca.

Pedro – Como é que ganhaste « o bichinho » do Hóquei?
Valter – Foi fácil, o meu pai levou-me um dia a experimentar patinar e como encontrei lá alguns amigos meus optei por ficar, depois quando vi um jogo de Séniores fiquei desde logo « vidrado » na modalidade.

Pedro – Para quem não te conhece bem, conta-nos um pouco o teu precurso :
Valter – Bem, como já referi anteriormente comecei a jogar no Futebol Clube de Alverca com seis anos e representei esse clube até aos Infantis A. Depois foi para os Iniciados do Paço de Arcos pois essa minha equipa do Alverca acabou. Foi no Paço de Arcos que comecei a frequentar as selecções nacionais de jovens e de Séniores também, tendo feito o meu primeiro ano de Sénior ainda nesse clube. Foi então que fui contratado pelo Sport Lisboa e Benfica, clube que represento à duas temporadas e até hoje.

Foto: " Valter Neves & SLB - 2 Julho 2005"

Pedro – Quais foram os três momentos que mais gostaste na tua carreira de jogador?
Valter – Para mim foram quatro, quando fui Campeão da Europa de Juvenis e de Juniores e quando me transferi para o Sport Lisboa e Benfica e representei a Selecção Nacional de Séniores.

Pedro – E os que menos gostás-te ?
Valter – Sempre que perco uma competição, seja no Sport Lisboa e Benfica ou mesmo na Selecção.

Pedro – Como é que consideras esta época do Benfica ?
Valter – Tenho que dizer que foi uma época algo negativa, pois um Clube como o Sport Lisboa e Benfica tem obrigatoriamente que ganhar algum título, e como tal aconteceu temos que considerar que não foi uma época positiva, contudo tenho esperança que o rumo dos acontecimentos mudem na próxima época.

Pedro – Para ti, o que é que se pode fazer, para que o Hóquei Português volte a ter a atenção dos « Médias » ?
Valter – Pricipalmente acho que a televisão e a Federação devem chegar a um acordo. Por parte dos jogadores tentar criar um bom espectáculo jogo após jogo com muito fair-play e muita entrega também.

Pedro – Que menssagem gostavas de deixar, para terminar esta entrevista ?
Valter – Um grande abraço para ti amigo e boa sorte com o teu Blog!

Obrigado Valter.
Boa sorte para ti, no próximo Europeu (Portugal terminou na terceira posição, num campeonato em que o calendário foi bastante polémico para praticamente todas as equipas) e para o teu Benfica na próxima época.
Parabéns pela tua humildade, que é para mim um dos valores mais importantes de um ser humano.
Até sempre!

Pedro Antunes.

Libellés : ,